Foi lançado no dia 9 de Fevereiro de 2014, em Quinhamel, a candidatura para deputado da nação, do jovem Valdir da Silva. O ato contou com a presença dos responsáveis do partido unido social democrático, Juliano da Silva, e Mário Cabral ambos responsáveis do partido e este último representante do PUSD na comissão regional de eleições de Biombo-CRE, assim como, o vice candidato a deputado da nação ao circulo 9.
No momento da apresentação da moção de candidatura- este jovem político, disse que o motivo da sua entrada na política tem aver com as sucessivas instabilidades político e militar que o país atravessa há mais de uma década; coisa que é preciso pessoa com inteligência para resolvê-lo. porém, entrou na corrida política para ser a voz de todos os filhos de Biombo. Ainda na sua alocução falou de que caso for eleito: uma parte do seu vencimento irá para os projetos sociais da região de Biombo, em particular Quinhamel, conforme as intenções do partido.
" Nós não podemos continuar a eleger pessoas para os seus interesses pessoais, mas temos que dar atenção a população de região de Biombo", asseverou este novo politico.
É de salientar que o projeto da candidatura é denominada "DJUNTO NÔ NA CONSEGUI".
O evento contou com mais três dezenas de jovens vindos de diferentes cantos de Quinhamel.
Quem também, usou da palavra foi o representante da imprensa do partido-PUSD, Juliano da Silva, pediu aos jovens de região de Biombo e em especial os de Quinhamel para abraçarem este novo projeto juvenil, coisa que é frutuosa para a região. Outrossim, disse que o seu partido tem muitos projetos sociais para a juventude, caso o partido for eleito no próximo escrutínio.
"A presidente do partido, Dra. Carmelita Pires é uma pessoa capaz de resolver os problemas com que o país depara, ela, já mostrou a sua coragem, aquando da sua nomeação para ministra da justiça. Teve um desempenho corajosa de lutar contra narcotráfico e contra os criminosos": assegurou Juliano da Silva.
Enquanto o outro interveniente, Mário Cabral, na sua curta alusão, disse que os jovens têm que ter a coragem para participarem na política, por que é chegado o momento. E pediu a todos os jovens e populares a abraçarem este projeto.
Os participantes mostraram os seus contentamentos e prometeram apoiar o novo projeto de lançar um filho de Quinhamel para os representar no parlamento guineense.
A região de Biombo elege normalmente em cada legislatura três deputados da nação, muitas vezes não resolvem os problemas dos populares.
A semelhança dos outros jovens Valdir da Silva, inscreveu o seu nome pela primeira vez nas páginas da política guineense. É de lembrar que valdir da Silva, nasceu na vila de Quinhamel, por isso optou por se candidatar-se no circulo 9, no PUSD.
CONTINUAR DEPOIS...
olá irmão te desejo tudo de bom q raios do sol te ilumine nesta caminhada.......
ResponderEliminar"Negar ao povo os seus direitos humanos é pôr em causa a sua humanidade. Impor-lhes uma vida miserável de fome e privação é desumanizá-lo."